sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Professores reunidos decidem fazer ato público depois do carnaval

Os professores da Rede Municipal de Santa Quitéria, reunidos na noite de ontem (27), decidiram que irão fazer um ato público na praça JK em protesto à forma de como o governo municipal quer fazer  a recomposição do piso salarial.
A direção do núcleo e os professores chagaram à conclusão que a maneira de como querem recompor os seus salários é enviável e inaceitável, querem nos dar um aumento considerando salários de anos anteriores e não o salário atual que está nos contra-cheques dos professores. Dessa forma, em vez do piso dos professores subir, faz é cair. "Não existem recomposição dessa maneira e os professores não aceitarão."
A proposta do sindicato é conceder o aumento de 8,32% sobre o salário base dos professores, como manda a Lei do Piso (11.738/2008). Para encobrir que os salários estão sendo reduzidos, a secretária vai oferecer uma gratificação como forma de incentivo de sala de aula de 150,00 reais.
"Os professores não querem gratificação, porque essa gratificação se trata na verdade de uma farsa, queremos apenas o que está na Lei."
A Comissão realizou juntamente com a secretária de educação várias reuniões e, em todas elas foi solicitado a tabela de salários para que a o sindicato pudesse apresentar aos professores, mas de maneira intencional não foi mostrada. É muito fácil saber porque não querem nos mostrar!!!
É importante que os professores saibam que o município de Santa Quitéria deve aos mesmo dois (2) anos de diferença salarial, referentes ao não pagamento da mudança de classe na carreira, anos de 2012 e 2013, um desrespeito ao nosso Plano de Carreira que iremos cobrar.
A Comissão do Núcleo de Santa Quitéria, reafirma a sua posição de defesa dos direitos e irá buscar todas as formas com base na Lei para que os gestores revejam suas decisões.
Informamos ainda aos companheiros professores que logo após o carnaval iremos organizar um ato público, como forma de protesto a violação dos nossos direitos.
PROFESSOR VEJA NOSSO PROPOSTA:
Link: TABELA SALARIAL/ PROPOSTA DO NÚCLEO

0 comentários: